Consumidor será indenizado por fabricante e concessionária por problema em carro 0 km

Cinco meses após adquirir um carro 0 km da Ford em uma concessionária, o comprador percebeu um problema no carro. […]

Consumidor será indenizado por fabricante e concessionária por problema em carro 0 km

Cinco meses após adquirir um carro 0 km da Ford em uma concessionária, o comprador percebeu um problema no carro. Então, ele levou o automóvel de volta para a empresa fabricante para fazer o conserto. No entanto, não teve a falha reparada.

O comprador entrou em contato com a Ford e com a concessionária em que adquiriu o carro para ser restituído pelo valor pago no automóvel, usando o artigo 18, §2º do CDC (Código de Defesa do Consumidor).

Pela demora no retorno por ambas as partes, ele entrou com processo na Justiça para ser indenizado por danos morais e materiais. A princípio, apenas a fabricante Ford foi condenada pelo ocorrido, devendo pagar ao comprador o valor no veículo e mais R$ 7 mil pelos danos morais.

Entretanto, o desembargador Azuma Nishi votou por reformar a sentença e condenar também a concessionária. Ele entendeu que ela também era responsável pelo reparo no veículo.

Leia também:


Consumidor será indenizado por fabricante e concessionária por problema em carro 0 km

Redação
Redação jornalística da Elias & Cury Advogados Associados.

Você pode gostar também

Leia outros artigos

Homem que mentiu sobre débito com operadora é condenado

Homem que mentiu sobre débito com operadora é condenado

Por • Atualizado em 20 de fevereiro de 2023

O autor que não disse a verdade sobre débito com operadora foi condenado pelo juiz de Direito Fernando Kendi Ishikawa, […]

Leia mais
Roubo em estacionamento de supermercado não gera indenização a cliente

Roubo em estacionamento de supermercado não gera indenização a cliente

Por • Atualizado em 20 de fevereiro de 2023

Supermercado atacadista não terá que indenizar cliente por roubo em estacionamento. A 3ª turma do STJ entendeu que, como o […]

Leia mais
Cliente é indenizado por banco após saques ilícitos

Cliente é indenizado por banco após saques ilícitos

Por • Atualizado em 20 de fevereiro de 2023

Um cliente é indenizado por banco após a empresa realizar saques indevidos na conta poupança dele. A atividade era realizada […]

Leia mais

Contato

Use os nossos canais de comunicações!

Telefone
+55 11 3771 3100

Endereço
R. Edward Joseph, 122,
CJ 34 – Morumbi – SP

Email
contato@eliasecuryadv.com.br






    * Todos os campos são necessários.